CONDIÇÕES GERAIS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES
Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Plataforma E-Commerce Guimed estão condicionadas à prévia comunicação à Central de Atendimento Guimed.
Produtos adquiridos na Plataforma E-Commerce Guimed poderão ser trocados ou devolvidos pelos seguintes motivos e respectivos prazos:
Devolução por desistência ou arrependimento de compra;
Troca normal;
Troca decorrente de defeito de fabricação do produto;
Troca por avaria no produto durante o transporte;
A Guimed Produtos Hospitalares isenta-se de trocar ou consertar sem custos qualquer produto em que tenha sido constatada alguma avaria por mau uso.
Para fins de troca ou devolução, será considerado como data da entrega o dia do recebimento do produto pelo cliente informado pelos Correios. Caso não tenha sido registrada a data de recebimento do produto, será considerada a data prevista de entrega do produto, informada no pedido do mesmo.
A Guimed Produtos Hospitalares tem até 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da data do recebimento do produto na Central Guimed Produtos Hospitalares, para verificar se a solicitação atende aos requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
Caso o produto não atenda aos requisitos da Política de Trocas e Devoluções, a Guimed Produtos Hospitalares notificará o cliente informando que a troca ou devolução não foi autorizada.
DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA
As compras realizadas através da Plataforma E-Commerce Guimed Produtos Hospitalares poderão ser devolvidas, dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento do produto pelo cliente. Referido direito de desistência por arrependimento não vale para produtos a pedido exclusivo do cliente.
Somente serão aceitas devoluções por arrependimento ou desistência de produtos que atenderem as seguintes condições:
Estarem perfeitamente conservados conforme características do produto novo vendido, com todas suas peças, partes;
Sem indícios de uso;
Depois da avaliação das condições do produto e a autorização da devolução por desistência, o cliente poderá escolher entre as seguintes opções:
Restituição integral do valor pago pelo produto.
Vale Troca com crédito equivalente ao valor integral pago pelo produto.
TROCA DE PRODUTOS
Compras realizadas através da Plataforma E-Commerce Guimed Produtos Hospitalares poderão ser trocadas, em uma única oportunidade para cada fatura de compra, dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto pelo cliente.
Somente serão aceitas trocas de produtos que atenderem as seguintes condições:
Estarem perfeitamente conservados conforme características do produto novo vendido, com todas suas peças, partes;
Restarem acondicionados na embalagem e invólucros originais não danificados;
Sem indícios de uso ou lavagem;
Depois da avaliação das condições do produto e a autorização da troca, será emitido um Vale Troca no valor integral do produto devolvido, para utilização em compras futuras.
DEFEITO DE FABRICAÇÃO
As Compras realizadas por meio da Plataforma E-Commerce Guimed Produtos Hospitalares cujos produtos apresentem eventuais defeitos de fabricação ou vícios de qualidade poderão ser trocadas dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto pelo cliente.
Somente serão autorizadas trocas por defeitos de fabricação de produtos acompanhados do Certificado de Garantia e que não apresentem sinais de mau uso, assim facilmente compreendido por toda situação que exponha o produto, segundo suas características e condições físico-químicas a danos decorrentes de quebra, rompimento de hastes ou elos, supressão mecânica de partes, amassamento, riscos e ranhuras, agentes degradantes ou oxirredutivos e demais reagentes;
Depois da avaliação das condições do produto e a autorização da devolução por problemas de qualidade, o cliente poderá escolher entre as seguintes opções:
Envio de produto idêntico, acaso contido em estoque, sem qualquer custo adicional.
Envio de produto similar, restando as diferenças de preço sob responsabilidade do Cliente acaso o produto pretendido em substituição tenha maior valor, ou de restituição da diferença pela Guimed Produtos Hospitalares acaso o preço da peça substituta seja inferior à substituída.
Emissão de um Vale Troca no valor integral ao do produto que apresentou problemas de qualidade, para utilização em compras futuras.
Havendo indisponibilidade de produto idêntico ao que apresentou problemas de qualidade, o cliente poderá optar pela devolução integral do valor do produto.
ATENDIMENTO AO CLIENTE
Caso tenha qualquer dúvida em relação às etapas da compra em nosso site e quanto à Política de entrega, troca e devolução de produtos entre em contato pelos seguintes canais:
Via Chat, acessando o site Guimed Produtos Hospitalares no endereço eletrônico (www.guimed.com.br). Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h00.
Por Whatsapp +55 (44)99864-5303, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h00.
Por E-mail suporte@guimed.com.br, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h00
Via Site, acessando o site da Guimed Produtos Hospitalares no endereço eletrônico (www.guimed.com.br), selecionando a opção “Entre em contato”, Atendimento por e-mail e selecionando a opção Trocas e Devoluções, preenchendo os campos solicitados no site e clicando em enviar.